Tuda muda com o tempo, hoje a moda é aluguel de carro.

Tuda muda com o tempo, hoje a moda é aluguel de carro.

A máquina fotográfica virou câmera no celular. A carta virou e-mail. O filme virou game. A marca virou patrimônio. E ter um carro por assinatura virou moda no mundo inteiro.

O aluguel de carros, rapidamente, está se tornando um modo de vida inteligente para milhões de pessoas no nosso planeta. Concordamos, não é uma prática tão nova, mas hoje, perder aquele conceito arcaico de ter a posse do veículo, e passar ao conforto de usar o veículo, é uma atitude muito inteligente por causa da economia que se faz ao alugar-se um carro, e o conforto que se ganha com essa atitude.

 

Comecemos por quebrar um paradigma obsoleto: a maioria das pessoas compra um carro por gostar de sentir segurança emocional, aquela sensação arcaica de posse: “O carro é meu.” Deveriam incluir: “E as despesas também”. 

 

Diversos economistas já enumeraram as despesas que corroem o seu dinheiro quando compra um carro. Analise, a maioria das pessoas não têm dinheiro para quitar o carro à vista, e entram em um financiamento. Nesse caso, as despesas incluem o valor da entrada (que poderia estar rendendo juros no Banco), a parcela mensal do financiamento acrescida dos juros, IPVA, licenciamento, seguro total, combustível e a pior de todas: a depreciação do veículo que será, no mínimo, de 20%. Quando nos decidimos por alugar um carro, as variáveis diminuem: temos apenas a parcela mensal e o combustível. Essa conta na ponta do lápis é que ninguém faz, e que reside toda a diferença. 

 

Há um ponto importante também a se considerar na compra de um veículo: pela falta de capital, o consumidor é levado a comprar um veículo que não preenche o seu vazio emocional. Ele quer ter um Mitsubishi, mas compra outro carro de outra marca. E fica frustrado. Já o aluguel nos permite subir esse degrau na escala de valores dos nossos desejos. Caso almejamos ter um Mitsubishi, o Carro por Assinatura Mitsubishi nos permite atender a esse justo desejo de ter um carro que nos ofereça conforto, desempenho e sofisticação.  

 

Exemplo concreto: um ASX, hoje, você pode adquirir a partir R$ 110.000,00. Já o aluguel desse carro por um ano sai por R$ 2.680,00 mensais.*  Ou seja, por apenas uma mensalidade você pode ter na sua garagem um urbano na performance e jovem no estilo: o 4x4 da Mitsubishi que combina versatilidade com dirigibilidade em qualquer terreno. Este é o SUV perfeito para quem tem um cotidiano lotado de compromissos e nunca sabe o que irá encontrar pela frente. E você consegue preencher o seu desejo com o plano de Carro por Assinatura Mitsubishi.

 

E esse raciocínio de cálculo você pode usar para qualquer carro da linha Mitsubishi ou Suzuki, claro, adaptando o valor da mensalidade ao valor total do carro selecionado.

 

Enfim, em qualquer simulação os cálculos demonstram que alugar vale mais a pena do que comprar um veículo.